Página inicial > Brasília > Estudantes do Ensino Médio de Eventos realizam Casamento

Estudantes do Ensino Médio de Eventos realizam Casamento

Criado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 17h56 | Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 17h56 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 17h56 | Acessos: 1259

O projeto Casar’t é o III Casamento Sustentável ocorrido no Campus Brasília

O último sábado (23) foi dia de se emocionar no Campus Brasília do IFB. Estudantes do Ensino Médio Integrado a Eventos realizaram o sonho do casal Bianca Cleto e Renato Patrocínio por meio do Casar”t III Casamento Sustentável. A cerimônia celebrou a união do casal que havia se inscrito na seleção do último casamento, em junho de 2017, e só agora foi contemplado. “Não conseguimos resumir em uma frase a felicidade que estamos sentindo por participar desse projeto!”, afirmou Bianca.

O evento começou de manhã, com um delicioso brunch preparado pelos alunos. Além da alimentação, a equipe fez a decoração, o cerimonial, o som e iluminação e todos os detalhes para que o dia saísse perfeito. E conseguiram, houve até quem perguntou como faria para contratar a equipe de decoração. Tudo organizado pelos alunos que aplicaram na prática, o conhecimento adquirido nas oficinas e aulas da área técnica. A sustentabilidade esteve na decoração, feita com materiais reaproveitáveis e que será reaproveitada em outro evento do EMI e nas parcerias conseguidas ao longo do projeto desenvolvido desde o começo do ano. “Aprendemos muito na prática a fazer um evento de verdade e, principalmente, a persistir”, ressaltou Amanda Oliveira, aluna do 2º ano.

A realização deste sonho só foi possível graças à dedicação do grupo de estudantes do 1º, 2º e 3º anos, em um projeto orientado pela professora Alice Watson e também aos apoiadores, alunos de outros cursos, pais e parceiros que doaram materiais e recursos:

Comida: Espiral Doces - Thamires Fernandes, Delícias da Mel - Esmeralda Lima, Rafael Alves Cunha - Crepe, Supermercado Bellavia – unidade da 513 Norte, Verdurão 411, Supermercado Pra Você – unidade da 111 Norte. Doadores: Rute Silva de Oliveira,Lucijane Bernades, Ramiro Álvares, Dulcimar Caldas, Itapuã Restaurante

Música: Ramiro Álvares – Piano elétrico, Artur Caribé - violão

Segurança: Danilo Martins Rodrigues, Ícaro Kazuo Lemos Kishi, Leonardo Ribeiro Paoloni

Cuidados com a noiva: Pé e Mão – El Shadai, Cabelo – Casamento Solidário, Maquiagem – Casamento Solidário

Decoração: Conceição Félix – flores de papel, Elaine Botão – organização geral, Dulcimar Caldas

Lembrancinhas: Emater, Kenia Gontijo

Artes em geral: Logo do projeto Casar´t – Lisandra Lelis, Topo do bolo - Flavio da Rocha

Cerimonial: Marina Melo – Casamento Solidário