Página inicial > Brasília > Estudantes de Eventos recebem palestra do CBMDF

Estudantes de Eventos recebem palestra do CBMDF

Criado: Terça, 03 de Julho de 2018, 17h40 | Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 17h40 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 17h40 | Acessos: 910

Alunos de Eventos (cursos técnico e superior), do IFB Campus Brasília, receberam na manhã desta terça-feira, 03 de julho, o tenente-coronel Eduardo Luiz Gomes, chefe da Seção de Fiscalização da Diretoria de Vistorias do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Ele apresentou a legislação que trata do licenciamento para a realização de eventos e normativas do CBMDF sobre o procedimento de vistoria para liberação de alvarás.

Foram citados vários casos de insucessos, onde a falta de atendimento às orientações gerou prejuízos. Foi destacada também a importância das saídas de emergência para evacuação em caso de pânico e das condições mínimas de segurança exigidas para a realização de um evento.

“É bom termos esse contato humano. Vimos as leis e decretos que regem a área na disciplina de Legislação em Eventos, mas trouxe tranquilidade saber um pouco da vivência do coronel e como o CBMDF pode nos auxiliar a realizar um evento seguro para nossos convidados e para nós mesmos como promotores”, comentou Tais Passos, aluna do curso superior de Tecnologia em Eventos.