Mutirão de alunos do IFB cria praça no Gisno
Os alunos do Curso Técnico em Eventos, do campus Brasília, sob a supervisão da professora Simone Pinheiro, criaram um espaço de convivência na Escola Gisno, onde é ministrado o curso. Na tarde da sexta-feira, 26, foi realizado um mutirão, com a participação de alunos e professores de outros cursos do IFB, quando foi criada a Praça do Estudante.
Mayara Chagas, aluna do Curso Técnico em Eventos, participou de todas as etapas do processo, desde a concepção do evento, passando pela programação e divulgação, até a execução. Ela gostou de colaborar com a atividade.
Outra aluna do Curso Técnico em Eventos, que participou da atividade e gostou muito, foi Bárbara Ribeiro. Ela ajudou a plantar um Ipê, confeccionar um puf de garrafa pet, pintou parede e organizou a apresentação dos talentos. Segundo Bárbara, “esta foi a primeira atividade prática do curso e deu para perceber que não é nada fácil organizar um evento”.
As oficinas de mosaico, pinturas de parede e o plantio de árvores do Cerrado foram coordenados por professores convidados de Organizações Não Governamentais como: Inverso, Converde e Bioarquitetura. Olinda Bayma, jornalista aposentada e membro da Ong Converde, comandou a construção da horta, onde foram plantadas ervas medicinais, hortaliças e temperos.
A diretora geral do campus Brasília, Ana Carolina Mendes, e o reitor do IFB Aléssio Trindade, assim como diretores e coordenadores do IFB, também participaram das atividades plantando árvores e colocando a “mão na massa”.
Redes Sociais