Página inicial > Brasília > Campus Brasília inaugura sede provisória na quinta-feira

Campus Brasília inaugura sede provisória na quinta-feira

Criado: Terça, 14 de Dezembro de 2010, 15h23 | Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2010, 15h21 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2715

O Campus Brasília recebe nessa quinta-feira, 16, um prédio provisório de 1.170 metros quadrados na 511 Norte. Essa unidade do IFB era a única, das cinco do Distrito Federal, que ainda não tinha sede própria, mesmo que provisória. Os cursos oferecidos por esse Campus contavam com espaços cedidos pelo Governo do Distrito Federal e pela Reitoria do IFB.

O Instituto deve usar esse novo espaço por, aproximadamente, um ano, até que a sede definitiva – que está sendo construída na 610 Norte – fique pronta. De imediato, serão oferecidos no prédio alugado, um andar inteiro, três cursos técnicos subsequentes e um superior. Ao todo, serão atendidos cerca de 200 alunos que estão vinculados ao IFB. Além desse número, vários outros vão estudar por meio de cursos de qualificação de curta duração.

Cursos técnicos em Serviços Públicos, Eventos e Informática serão nessa sede provisória, as aulas teóricas da Licenciatura em Dança também. Por enquanto, as aulas do Técnico em Eventos Concomitante seguem no Centro Educacional Gisno, já a prática da Licenciatura continua no Centro de Dança do GDF.

O IFB investiu cerca de R$ 400 mil na adequação do andar alugado. Foram adquiridos móveis, divisórias, sistema de ar-condicionado e automóveis. Esses investimentos permitiram a instalação de seis salas de aulas, um laboratório de informática, um auditório e uma biblioteca.

Para a diretora administrativa do Campus Brasília, Flávia Pinheiro, esse novo espaço é importante porque vai dar, à unidade de Brasília, uma identidade e melhores condições de trabalho para os servidores. Outra vantagem, segundo ela, é que será possível agregar o Campus, hoje distribuído entre vários lugares.