Página inicial > Brasília > Campus recebe palestra sobre a cultura afro-brasileira com Nego Bispo

Campus recebe palestra sobre a cultura afro-brasileira com Nego Bispo

Criado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 13h16 | Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 13h16 | Última atualização em Segunda, 03 de Setembro de 2018, 13h16 | Acessos: 1276

O Campus Brasília recebe, no dia 04 de setembro, a palestra "As fronteiras entre os saberes orgânicos e os saberes sintéticos", com o Mestre quilombola Antônio Bispo dos Santos, mais conhecido como Nego Bispo. A atividade, que será realizada às 16h20 no auditório do campus, é um cumprimento da Lei 11.645/08, que torna obrigatória abordagem das culturas afro-brasileira e indígena em sala de aula. A palestra é gratuita e aberta a toda a comunidade do IFB.

O Palestrante

Nego Bispo é lavrador, formado por mestras e mestres de ofício. Morador do Quilombo Saco-Curtume, localizado no município de São João do Piauí/PI, semiárido piauiense. Poeta, escritor, contracolonialista, intelectual que prefere ser chamado de relator de saberes. Autor do livro: Colonização, Quilombos: modos e significações. Professor e mestre convidado do projeto Encontro dos Saberes na Universidade de Brasília (UnB) pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de inclusão no Ensino Superior.