Página inicial > Brasília > Leitura e Produção de Textos leva alunos à Bienal

Leitura e Produção de Textos leva alunos à Bienal

Criado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 17h43 | Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 17h43 | Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 17h43 | Acessos: 631

Os alunos do primeiro semestre de 2018 do curso de Tecnologia em Eventos do Instituto Federal de Brasília, campus Brasília, visitaram a 4ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A visita técnica foi orientada pelo professor Robson Roen, da disciplina “Leitura e Produção de Texto”, com o objetivo de se observar a circulação social dos textos e se apropriar da mesma.

Na oportunidade, 19 alunos participaram do Café Literário, encontro em que autores dialogavam com leitores, cercados por atrações artísticas culturais. Essa edição da Bienal do Livro promoveu diversas mesas de debates, além de lançamentos de livros, apresentações artísticas, além de promover encontros e homenagens a escritores.

Grandes editoras do país e livrarias do Distrito Federal, a exemplo das outras edições da bienal, participaram do evento, com diversidade de temas e livros – dos técnicos aos literários e de arte. Houve lançamentos de títulos inéditos e muita promoção de obras que caíram em domínio público, como o Diário de Anne Frank e o Pequeno Príncipe.

O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, espaço adequado para receber a atividade, considerada a maior em seu gênero no Centro Oeste.

O aluno Miquéias Rocha afirmou que essa visita técnica despertou nele o desejo de se aventurar mais no mundo da leitura. Para a aluna Ana Rodrigues a relevância da visita à Bienal é "estar em um lugar que promove a importância da leitura e manutenção da materialidade e sensorialidade do livro em detrimento dos arquivos digitais”.