Página inicial > Brasília > IFTech Day acontece esta semana com oficinas de modelagem em 3D e criação de aplicativos

Criado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h44 | Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 17h44 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 15h09 | Acessos: 3177

Campus Brasília está promovendo o IFTech Day, evento de tecnologia voltado aos alunos do Instituto Federal de Brasília e à comunidade, nos dias 13 e 14 de setembro. O objetivo é compartilhar avanços e pesquisas realizados pelos alunos, professores e pesquisadores do Ensino Médio Integrado ao profissionalizante em Informática, do curso Técnico Subsequente em Informática e do curso Tecnológico em Informática do Distrito Federal.

No encontro serão promovidas palestras e debates sobre tecnologia totalmente gratuitos, com profissionais e pesquisadores da área, minicursos e oficinas de Modelagem de Impressão 3D, de Arduíno, de Apex e de Desenvolvimento Progressive Web Apps em Ionic e Desafios em Programação.

Esta é a sexta edição do evento que, desde 2013, promove e incentiva a troca de saberes e experiência entre discentes, pesquisadores e profissionais da área de informática do DF e entorno. Outro aspecto do evento é que ele contribui para a capacitação técnica, tecnológica e científica dos participantes, num ambiente que estimula o desenvolvimento de ideias inovadoras e a formação cidadã. O público-alvo e participante são os estudantes em formação inicial na área técnica e tecnológica de informática; os professores e profissionais da área de informática, os servidores técnico-administrativos e a comunidade externa.

IFTECHDAY

Datas: 13 e 14 de setembro de 2018 (quinta-feira e sexta-feira )

Confira programação aqui no site