Página inicial > Brasília > Páginas no Facebook e Instagram estimulam aprendizado da língua inglesa entre alunos do IFB

Criado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 18h14 | Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 18h14 | Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 19h59 | Acessos: 1575

Uma iniciativa da professora de Inglês Vanessa de Assis do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) vem ganhando a adesão de vários alunos do instituto pela sua criatividade. Trata-se de páginas no Facebook e Instagram voltadas para o ensino da língua inglesa de forma gratuita, autônoma e virtual.

De acordo com a docente, os perfis têm pouco mais de um mês e surgiram da necessidade de estimular os alunos dos cursos técnicos e tecnológicos do Campus Brasília a aprenderem inglês fora da sala de aula por meio do uso de ferramentas tecnológicas.

“Nestas plataformas eu posto conteúdos sobre pronúncia, fonética, fonologia, aspectos culturais da língua inglesa, expressões coloquiais, uso formal/informal da língua, gírias, além de postagens sobre outros temas também”, detalhou Vanessa de Assis. Só no Facebook já há 200 seguidores; no Instagram o número já passou de 150.

Os conteúdos, explica ela, são voltados para um público mais jovem, especificamente alunos do IFB. A professora já está criando postagens próprias, e seus planos futuros envolvem áudios e minivídeos com docentes e alunos, além de ocupação de outras mídias sociais, como o Twitter, por exemplo. “Nossa ideia é mostrar que a língua pode ser usada por várias pessoas, e de maneira adequada, qualquer um pode aprender e ser fluente em Inglês”, opinou.

O diferencial das plataformas digitais, para Vanessa de Assis, é a possibilidade de interação, tanto da professora com os seguidores, como entre eles. “Os meus alunos são do curso de Desenvolvimento de Sistemas; então são muito tecnológicos e têm facilidade com outras maneiras de aprender. Acredito que nas redes eu posso interagir, comentar, corrigir. Estou presente e os alunos desenvolvem a autonomia da aprendizagem por meio de conteúdo gratuito e interessante”, finalizou.

No Facebook, a página pode ser acessada AQUI.

CLIQUE e veja o perfil no Instagram.