Página inicial > Brasília > Alunos do Campus Brasília apresentam projeto em evento de Jogos e Entretenimento Digital

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 16h51 | Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 16h51 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h34 | Acessos: 1539

Alunos do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) apresentaram o projeto POOkémon: um jogo sobre programação orientada a objetos durante o SBGames, evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital. Em 2018, este evento acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, em Foz do Iguaçu/PR.

Os discentes que apresentaram foram Bruno Morais Neves de Castro, Eduardo Schuindt Santos e Matheus Breno Batista dos Santos, orientados pela professora Jaline Mombach. Eles avaliaram a participação como enriquecedora, pois puderam compartilhar ideias com diferentes pessoas da área.

O SBGames é composto de cinco trilhas (Computação, Artes e Design, Indústria, Cultura e Educação), além do Festival de Jogos, Mostra de Arte e Tutoriais. Na trilha Educação, os alunos do IFB apresentaram seu trabalho, que descreve a criação de um jogo educativo durante a realização da disciplina de "Programação Orientada a Objetos". Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresários que têm os jogos eletrônicos como objeto de investigação e produto de desenvolvimento.