Página inicial > Brasília > Alunos do IFB realizam festa de Haloween para aprendizes da APAE/DF

Alunos do IFB realizam festa de Haloween para aprendizes da APAE/DF

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h08 | Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 17h08 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h26 | Acessos: 1276

Os aprendizes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (APAE/DF) tiveram uma festa exclusiva de Halloween na sede da Associação, em Brasília, organizada por alunos do curso de Tecnologia em Eventos do Instituto Federal de Brasília (IFB), nesta quarta-feira (31). O momento contou com música ao vivo, jogos de interação, lanche especial e muita dança. Participaram não apenas alunos da sede da APAE, mas também das demais unidades da Associação no Guará, Ceilândia e Sobradinho.

Seis estudantes do IFB participaram diretamente da organização da festa, que foi desenvolvida como um projeto prático dentro da disciplina “Lazer e Entretenimento”. “A ideia é permitir que nossos estudantes possam desenvolver algumas habilidades práticas da área de eventos e, ao mesmo tempo, favorecer alguma entidade que desenvolva um trabalho filantrópico”, explicou a professora Raquel Lage Tuma.

A ação na APAE foi a primeira a ser desenvolvida pela disciplina dentro de uma instituição beneficente, mas a proposta é dar continuidade à metodologia com outros estudantes do IFB, favorecendo diversas instituições com públicos variados, como crianças, idosos, pessoas com deficiência, entre outros. “Iniciativas assim são muito importantes para entidades como a APAE, pois ampliam as experiências do nosso público, favorecem sua interação social e ficam marcadas positivamente na memória deles”, elogiou Diva da Silva Marinho, presidente da APAE/DF.

Os alunos da Associação vieram fantasiados como personagens de filmes de terror, contos de fadas e personagens folclóricas, e a banda Baião de 2 fez sua apresentação musical, também vestida a caráter. Outra atração artística foi a banda de Rock “Os Corruptos”, que também prestigiou o evento com uma apresentação voluntária.