Página inicial > Brasília > IFB Brasília realiza evento gratuito de Dança Charme

IFB Brasília realiza evento gratuito de Dança Charme

Criado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 18h03 | Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 18h03 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 15h13 | Acessos: 1332

O Campus Brasília irá realizar um evento de dança nesta quarta-feira (28) e também no dia 29 de novembro, às 12:30h. O “Baile Charme Pra Cima” é aberto ao público e não necessita de inscrições.

As atividades acontecem no térreo do Bloco A do campus e serão encerradas com uma apresentação de dança. O baile charme é composto de músicas negras e sua origem remonta aos bailes de soul e funk nos anos 1970. Mesmo o Charme tendo alguns estilos musicais específicos do movimento Black Music, sua dança consegue contemplar outros estilos, como, por exemplo, samba, samba rock, pagode, funk, rap e hip hop, o que torna a dança bastante eclética, segundo Edgar Fortunato, coordenador e produtor do evento. “O que torna esse estilo uma performance irreverente é a sincronia de várias pessoas realizando a mesma coreografia. É uma dança alegre, com movimentos sensuais e envolventes, simples de aprender e com grande adesão, que encanta e desperta vontade de dançar em quem vê os passinhos serem executados. Esse estilo tem sido febre nas grandes periferias do Brasil”, disse o aluno de licenciatura em Dança.

O tema dos workshops, que fazem parte da programação do evento, é “Massa Charme pra cima” e deve reunir aproximadamente 300 pessoas. Alunos e servidores do IFB podem participar das atividades, além dos seguidores do Movimento Charme. “Esperamos pessoas que tenham interesse de socializar e interagir, com ou sem dança”, finalizou Edgar Fortunato.