Página inicial > Brasília > Professores do Campus Brasília do IFB visitam o Vale do Silício

Professores do Campus Brasília do IFB visitam o Vale do Silício

Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 14h51 | Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 14h51 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 18h06 | Acessos: 1456

Entre os dias 20 e 28 de novembro, professores do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB) estiveram em visita técnica na cidade de San Francisco, no Estado da Califórnia, a convite do Cônsul-Geral do Brasil, embaixador Pedro Henrique Lopes Borio, que recebeu o grupo no Consulado e prestou diversas orientações para o desenvolvimento de parcerias e cooperação internacional entre o IFB e empresas e instituições americanas.

Na oportunidade, os docentes Carla Simone Castro, Letícia Bianca Barros e Junio Cezar de Souza visitaram as Universidades de Berkeley e Stanford para apresentar o “Portal de Acessibilidade em Turismo”, que irá mapear os principais atrativos turísticos do DF nos quesitos de acessibilidade, seguindo as normativas técnicas brasileiras. O Portal irá disponibilizar as informações  em plataforma digital, em concordância com os  padrões internacionais de acessibilidade para Web.

Os professores foram recebidos por experts em tecnologia assistiva para Web nestas instituições: em Berkleley, Lucy Greco, e em Stanford,  Jiatyan Chen. A professora Letícia Lima visitou ainda  a sede da Yahoo, onde  foi recebida pelo Sr. Mike Shebanek, que  proporcionou importante troca de conhecimentos, além do aceite dos profissionais daquelas instituições para comporem o grupo de pesquisa denominado “Acessibilidade para Todos”. A visita  também abriu a oportunidade para o desenvolvimento de acordos de cooperação técnica entre as  instituições.