Página inicial > Brasília > Campus Brasília participa do X Encontro de Folia de Reis

Campus Brasília participa do X Encontro de Folia de Reis

Criado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2011, 09h29 | Publicado: Segunda, 21 de Fevereiro de 2011, 09h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2508

Professores e alunos dos cursos técnicos em Eventos,  do Campus Brasília, estiveram durante toda a tarde de sábado, 19, no  pavilhão Expo Brasília do Parque da Cidade. No local foi realizado o X Encontro de Folia de Reis.  Os alunos desenvolveram atividades relacionadas às disciplinas ministradas pelos professores Sérgio Gomes, Sandra Tabosa, Daniela Fantoni, Denise Moura e Patrícia Lima.

Alunos e professores do IFB no X Encontro de FoliaAlém das atividades específicas das disciplinas que cursam, os alunos  do campus Brasília tiveram  oportunidade de integração com os professores e estudantes  dos cursos técnicos em Agropecuária, do campus Planaltina. Estes últimos, pertencem ao grupo de catira Mão Divina, que se apresentou no Décimo Encontro de Folia de Reis.

Natália Rodrigues, única mulher do grupo Mão Divina, toca violão e agora está aprendendo com os demais integrantes a tocar viola, instrumento indispensável para a catira. “A ideia é montar um grupo feminino. Mas  para participar, a mulher precisa ter muita força nas mãos e nos pés, para bater palmas e fazer a marcação do ritmo”, explicou Natália.

Juliana Sousa, aluna do curso técnico em Eventos, gostou da experiência porque, segundo ela, “os alunos puderam observar na prática, a teoria passada em sala de aula. Além do mais, saímos da rotina e nos distraímos”. Harianna Lacerda, aluna do curso técnico em Eventos concorda com Juliana. Ela achou a atividade interessante. “Eu pretendo  trabalhar com produção cultural e atividades como esta são muito importantes”.

Estudantes  e professores  participaram da oficina sobre viola, denominada Origens, ministrada pelo pesquisador Cacai Nunes, que exibiu vídeos produzidos por ele. Wesley Oliveira, aluno do curso técnico em Agropecuária, gostou especialmente da integração que aconteceu entre os estudantes do IFB de campi diferentes e insinuou: “as meninas do campus Brasília bem que poderiam convidar o grupo de catira para uma apresentação...” (Informações do Campus Brasília)