Página inicial > Brasília > Muito além da sala de aula: estudantes atletas conquistam medalhas em campeonato no Chile

Criado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h21 | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h27 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 19h49 | Acessos: 1173
Alunos do IFB têm feito bonito também fora das salas de aula. Esse é o caso dos estudantes de ensino médio do curso de Eventos do Campus Brasília Rafael Fogaça e Rafael Almeida Max.

Representando o Brasil, os atletas de salto ornamentais conquistaram medalhas em mais de uma modalidade no XXVII Campeonato Suramericano Juvenil de Clavados, que aconteceu este final de semana em Santiago, no Chile.

Na modalidade salto de trampolim 1 metro, Rafael Fogaça conquistou pela segunda vez a medalha de ouro, trazendo também o ouro na competição por equipe e um bronze no salto de trampolim de 3 metros. Já Rafael Almeida conquistou a prata no trampolim 1 metro.

O objetivo principal dos atletas é conseguir índice para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio.