Página inicial > Brasília > Professor do IFB lança livro em Paris

Professor do IFB lança livro em Paris

Criado: Terça, 09 de Abril de 2019, 15h01 | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 15h18 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 09h03 | Acessos: 1341

O professor Rafael Lavrador Sant´Anna, da área de Economia do Campus Brasília, participou do evento Food & Society 2019 International Conference – Indigeneity & Food, realizado em Paris, na Universidade de Sorbonne, de 28 a 31 de março.

Durante o evento aconteceu o lançamento do livro "Proceedings of the 2017 Food & Society Conference in Kuala Lumpur: Taste, Culture, Education", em que o professor Rafael é autor de um dos capítulos, intitulado "Regional Wine Development in Brazil: the case of Rio Grande do Sul and the São Francisoco River".

Segundo o professor, este é um grande momento para o IFB, tanto no processo de internacionalização de suas pesquisas, como também na abertura de novas portas e parceiros para os estudantes, técnicos e professores. “Sem dúvidas, participar de um evento como este, numa das melhores Universidades do mundo, só tende a engrandecer o IFB", comentou.

O professor também destacou que apresentou outro artigo, fruto de suas pesquisas no IFB, com o título: "New products of brazilian indigenous agriculture", em que aborda a atual questão da agricultura indígena e suas perspectivas. Este artigo deve incorporar um outro livro internacional, previsto para ser lançado na próxima conferência, a se realizar em Hanói, Vietnã, em 2021.