Página inicial > Brasília > IFB: Campus que leva o nome da capital investe na vocação da cidade

IFB: Campus que leva o nome da capital investe na vocação da cidade

Criado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 18h21 | Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2019, 11h18 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2019, 17h03 | Acessos: 1106

Neste domingo (21) a Capital Brasileira completa 59 anos e o Instituto Federal que leva seu nome se felicita por estar há uma década formando profissionais do ensino técnico ao mestrado.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é uma autarquia federal que possui hoje 20 mil estudantes distribuídos em 10 campi – distribuídos pelo Plano Piloto, Planaltina, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Taguatinga, Ceilândia, Estrutural e Gama.

O Campus que leva o nome da Capital é um dos principais cartões-postais da Rede Federal. Fica localizado na Asa Norte e possui 5 mil estudantes em cursos técnicos (integrado ao Ensino Médio e Subsequente), graduações (Tecnologia e Licenciatura), pós-graduações (Especialização e Mestrado Profissional), além de cursos de formação inicial e continuada. Todas as ofertas de ensino são gratuitas, com infraestrutura e profissionais qualificados.

Na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Campus Brasília oferece os cursos técnicos em Informática, Desenvolvimento de Sistemas e superior de Sistemas para Internet. Para atender a cidade que é um dos maiores polos nacional de Eventos, oferece nesta área cursos técnicos e superiores. Atende também o setor privado e público do Distrito Federal formando profissionais nas áreas de Comércio, Gestão Pública e Processos Gerenciais. Na área educacional forma professores de Dança e mestres em Educação Profissional e Tecnológica. Periodicamente, recebe ainda estudantes estrangeiros de vários continentes para intercâmbio.

Seus estudantes tem acesso a um complexo esportivo com piscinas e quadras e um auditório para mais de 200 pessoas. Além dos cursos, o Campus Brasília oferece para a comunidade uma biblioteca aberta ao público de segunda a sexta com mais de 17 mil exemplares.

E por tudo isso, reforça a vocação da cidade de abrigar a gestão pública de todo o País e receber eventos nacionais e internacionais.