Página inicial > Brasília > Inscrições abertas para palestras sobre Patrimônio Cultural

Inscrições abertas para palestras sobre Patrimônio Cultural

Criado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 12h43 | Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 12h43 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 17h33 | Acessos: 1315

“O Serviço Público em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro – Preservar é preciso” é o tema de uma capacitação organizada pelos estudantes da área de Gestão e Negócios do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. O evento acontecerá na quinta-feira, 16 de maio, às 14 horas, no auditório do Campus Brasília. A iniciativa é gratuita e aberta ao público, com inscrições prévias on-line.

Serão duas palestras que têm por objetivo conscientizar o público para a valorização e preservação do patrimônio cultural e levar ao seu conhecimento as principais áreas de atuação dos profissionais que compõem o IPHAN e o processo de restauro de móveis realizado no IFB/Campus Samambaia.

Conheça os palestrantes

Thiago Perpétuo – coordenador-técnico na Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – DF, é mestre em Preservação do Patrimônio Cultural pelo IPHAN, graduado em História pela Universidade de Brasília, autor do livro GT Brasília: Memórias da Preservação do Patrimônio Cultural do Distrito Federal e do livro Patrimônio em Transformação –  Atualidades e Permanências na Preservação de Bens Culturais em Brasília.

Frederico Hudson – Professor do Curso Técnico em Móveis do IFB e coordenador do Núcleo de Pesquisa, Conservação e Restauro de Mobiliário – NPCRM/IFB. É doutor em Teoria e História da Arte no Instituto de Artes (Universidade de Brasília – UnB), mestre em Teoria e História da Arte no Instituto de Artes (UnB), bacharel em Design de Produtos (UnB).

Organização

Esta iniciativa foi aprovada pelo Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer discente – Pincel do Campus Brasília. Será emitido certificado.

Especialmente para os estudantes, os organizadores pedem que, após se inscreverem, participem também de pesquisa sobre o nível de conhecimento sobre patrimônio cultural.