Página inicial > Brasília > Alunos de Técnico em Eventos saem de sala e vão a campo

Alunos de Técnico em Eventos saem de sala e vão a campo

Criado: Segunda, 21 de Março de 2011, 09h15 | Publicado: Segunda, 21 de Março de 2011, 09h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2883

Alunos nos estúdios da TV Record

A última semana foi agitada para os alunos dos cursos Técnicos em Eventos do IFB, campus Brasília. Na terça-feira, 15, os estudantes do Curso Técnico em Eventos Concomitante realizaram uma visita à TV Record. Saindo da sala de aula e indo direto a campo, os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar os diversos canais de comunicação, que podem ser utilizados para divulgação de eventos.

A visita, operacionalizada pela professora Simone Pinheiro, da área de Hospitalidade e Lazer, permitiu aos discentes fazer perguntas aos profissionais e visualizar as tecnologias utilizadas em uma emissora de TV. A visita durou duas horas, o suficiente para conhecer os departamentos técnicos, as ilhas de edição, estúdios e camarins.

Seguindo a componente que completa a disciplina "Práticas de Oratória", eles já passaram pela rádio Jovem Pan. Para que os alunos tenham contato com os diversos canais de comunicação há, ainda, previsão de visita ao jornal Correio Braziliense.

Para o curso subsequente, foi organizada uma visita técnica ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Esta ocorreu na terça-feira, 15, e também foi promovida pelo Eixo de Hospitalidade e Lazer. A partir do Programa Educativo do referido centro cultural, os estudantes tiveram a experiência de vivenciar um projeto de educação patrimonial com a realização de um passeio guiado à exposição “Oneness” de Mariko Mori.

Segundo a professora Daniela Fantoni, durante o evento, o grupo contou com a mediação realizada por profissionais treinados que agregou valor às obras expostas, a partir da interpretação das mesmas. "Além de estimular o gosto pela arte, a visita oportunizou o contato com um dos maiores centros culturais de Brasília. Observa-se que o campo de eventos culturais é uma área promissora, para a atuação desses futuros técnicos em eventos", afirmou a professora.