Página inicial > Brasília > Projeto do IFB Campus Brasília será apresentado no Campus Future

Projeto do IFB Campus Brasília será apresentado no Campus Future

Criado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 11h01 | Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 11h01 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 14h25 | Acessos: 1221

A Campus Party (CP) é a maior experiência tecnológica do mundo, que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital. Em Brasília acontecerá a 3ª Edição de 19 a 23 de junho próximo, no estádio Mané Garrincha.

O IFB/Campus Brasília teve, neste ano, a aprovação no Programa Campus Future do projeto “Monitoramento de sinais biomédicos para avaliação de disfunções neuromotoras”  liderado pelo professor Fábio Henrique Monteiro Oliveira (Colegiado de Informática) — do qual participam os alunos Daniel Barros Candeira, Wanghley Soares Martins e Jairo de Andrade da Silva, sendo um dos 20 (vinte) projetos selecionados para serem expostos na Open Campus (área aberta da Campus Party), de 19 a 23 de junho de 2019, período de realização do evento.

A Campus Future seleciona projetos universitários e de cursos técnicos de nível médio para que os responsáveis apresentem suas ideias na área de exposições — com o objetivo de impulsionar seus trabalhos com soluções tecnológicas desenvolvidos em ambiente acadêmico e com a possibilidade de se tornarem reais.

Na linha de uma participação mais ativa em 2019, o Campus Brasília cadastrou a comunidade IFTECH BRASÍLIA, composta por docentes e alunos do campus da Área de TI. Para a CP, comunidades são grupos organizados de forma virtual e/ou física que possuem interesses em comum, a fim de criar conexões, compartilhar conhecimento, estimular o espírito colaborativo, impulsionar novas ideias e inspirar entusiastas de determinada área a se integrar. Reúnem-se em bancadas, podendo interagir entre si  e com as demais comunidades parceiras, criando e desenvolvendo suas atividades organicamente, além de viver uma imersão de conteúdo proporcionada pelo evento.

(Na foto - da esquerda para direita alunos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet: Levi, Lucas Vilarino, Luiz Mir e Edilson. Ao centro Profa. Cristiane Bonfim)