Página inicial > Brasília > Patrimônio Cultural é tema de palestras no Campus Brasília

Patrimônio Cultural é tema de palestras no Campus Brasília

Criado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 11h50 | Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 11h50 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 11h01 | Acessos: 855

“O Serviço Público em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro – Preservar é preciso” foi o tema do evento organizado pelos estudantes da área de Gestão e Negócios do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. O evento aconteceu na última quinta-feira (16/05), às 14 horas, no auditório do Campus Brasília.

A palestra Patrimônio Cultural - Histórico, legislação e desafios foi ministrada pelo historiador e coordenador Técnico do IPHAN DF, Thiago Perpétuo. Na sequência, foi realizada a palestra Núcleo de Restauro do IFB, com o professor Frederico Hudson do IFB/Campus Samambaia. Ao todo, 150 ouvintes participaram do evento que tinha como objetivo conscientizar o público para a valorização e preservação do patrimônio cultural.

“Achei o evento interessante, foi bem organizado e planejado. O assunto da palestra foi interessante para a minha formação, pois até o momento eu não sabia a importância do IPHAN e nem as funções que ele exercia, assim como, eu reconhecia alguns patrimônios culturais, mas não sabia da existência de outros. Como moradora de Samambaia, fiquei surpresa ao descobrir que o IFB/Campus Samambaia é responsável pela restauração de mobiliário moderno.Fiquei orgulhosa por isso, mesmo não fazendo parte. Atualmente, sou aluna do curso Técnico em Serviços Públicos e achei importante saber do nosso patrimônio, já que esse assunto fará parte da área da minha atuação", afirmou Amanda Aparecida, aluna do Campus Brasília.

O evento foi financiado pelo Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer Discente (Pincel) do Campus Brasília. A próxima etapa do projeto é a realização de visitas técnicas ao Museu Vivo da Memória Candanga e ao Memorial Juscelino Kubitschek.