Página inicial > Brasília > Estudantes visitam a Conab para conhecer algumas atividades do setor público

Estudantes visitam a Conab para conhecer algumas atividades do setor público

Criado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 19h47 | Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 19h47 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 11h33 | Acessos: 840
Os alunos do 2º módulo do Curso Técnico em Serviços Públicos do Instituto Federal de Brasília — IFB/Campus Brasília fizeram uma visita técnica ao Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no último dia 13 de maio.

A visita foi planejada e acompanhada pelas professoras Flávia Furtado e Ingrid Loges do IFB. Já na Conab, os estudantes foram recebidos pela professora Daniele Lima, que, além de trabalhar no órgão, atua como bolsista dos programas desenvolvidos  pela Educação a Distância do IFB.

Na oportunidade, os alunos visitaram o setor de Gestão de Pessoas e puderem verificar, na prática, como as ações dessa área são desenvolvidas no setor público. A ênfase foi dada nas ações referentes à capacitação, como forma de valorizar o capital humano e intelectual dos agentes públicos do Governo Distrital.

A professora Flávia realça que "é de suma importância que os alunos experimentem o que veem em sala de aula. Os alunos ficaram entusiasmados com a possibilidade de se desenvolver e potencializar o que de mais valioso há na Administração Pública: as pessoas que nela trabalham".