Página inicial > Brasília > Festival de jogos JUICE GAMES promete diversão e lazer aos participantes do JIFB

Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 12h25 | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 12h25 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 12h25 | Acessos: 819

Nesta quinta-feira (23) , a partir das 14 horas, o Instituto Federal de Brasília/Campus Brasília irá receber o Juice Games – um evento inclusivo e diverso, em que jogos como ludo, pega varetas, uno, baralho, hair hockey, Xbox, fliperamas e totó estarão disponíveis para o público em geral. O objetivo da organização é que ocorram partidas descontraídas, em um ambiente em que os jogadores relembrem sua infância.
Todos que participarem poderão escolher as brincadeiras e o tempo que querem usufruir daquele jogo. O evento será realizado no hall do Bloco B, que contará com uma decoração temática e carrinhos de pipoca e algodão doce para os participantes.
Para aqueles que gostam de torneios, haverá competições nas modalidades dama e dominó. Para a inscrição nas disputas destes dois jogos, basta preencher um formulário que estará disponível a partir das 13:10, no local do evento. Caso a modalidade escolhida seja dominó, é necessário trazer alguém para formar dupla. “Haverá quantidade limite de vagas por categoria de jogos, por isso, não perca a hora de fazer sua inscrição!”, destaca Amanda Álvares, estudante do 3º ano do curso Técnico de Eventos Integrado ao Ensino Médio. Entre os jogos, também estará disponível o “Super eficiente”, cartas que estão traduzidas para o Braille e para Libras, e que podem ser jogadas de diversas formas, proporcionando a inclusão de pessoas com necessidades especiais no evento.
Com o objetivo de gerar interação entre estudantes dos campi do IFB, os jogos eletrônicos e de mesa foram as formas encontradas para trazer diversão e lazer àqueles que estariam com tempo ocioso durante as atividades do JIFB (Jogos do Instituto Federal de Brasília) 2019. Os organizadores do evento ainda destacam que os jogos ajudam a estimular atitudes cooperativas, aumentam a concentração e a atenção, além de desenvolver habilidades de interpretação, ajudar no controle das emoções e ​ampliar a criatividade.
“Juice Games será um evento marcante e promete ter uma programação leve e fluída. Não deixe de passar por lá e conferir tudo o que está por vir, com jogos que farão lembrar da sua infância, proporcionando diversão intercampi!”, finaliza Amanda Álvares, ressaltando a importância da atividade dentro do JIFB.