Página inicial > Brasília > Alunas de Serviços Públicos visitam Comando Logístico do Exército

Alunas de Serviços Públicos visitam Comando Logístico do Exército

Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 17h23 | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 17h23 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 17h23 | Acessos: 1079

Estudantes do curso Técnico em Serviços Públicos - 3º módulo subsequente do Campus Brasília participaram de uma visita técnica ao Comando Logístico no Quartel General do Exército Brasileiro na segunda-feira, 20 de maio. Elas foram recebidas pelo sargento Paz, que as levou ao auditório para participarem da palestra ministrada pelo coronel Pessoa.

Elas receberam informações sobre as áreas de atuação do Exército Brasileiro, principalmente nas áreas da fiscalização de alimentos, licitação, processo de aquisição de veículos e de aeronaves, blindados, gestão do patrimônio, atendimentos humanitários, revitalização de rodovias, dentre outros assuntos. Ao final da palestra participaram de um coffee break e visitaram os departamentos Administrativo, Contabilidade, setor de Contratos e de Licitações e Pregões.

A turma avalia que atividades como essa contribuem para fixação do conteúdo em sala de aula e é a oportunidade de verem na prática o conteúdo teórico de disciplinas como Contabilidade Pública, Direito Tributário, Patrimônio, Materiais e Logística.

Ao final da visita, a estudante Joselita Campos entregou ao Coronel Pessoa um kit contendo material informativo sobre o Instituto Federal de Brasília e também receberam um kit do Exército.

"Gostei muito. Aprendi que o exército brasileiro se resume em duas palavras: planejamento e organização. Esta visita expandiu minha visão também sobre esforço, dedicação e simplicidade", estudante Margarida.

As estudantes agora vão sintetizar a experiência da visita técnica para seus colegas e professores orientadores do projeto interdisciplinar.