Página inicial > Brasília > “Tá chovendo eventos” promete programação cultural e científica para a comunidade

Criado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 12h38 | Publicado: Quarta, 29 de Mai de 2019, 12h38 | Última atualização em Quarta, 29 de Mai de 2019, 15h05 | Acessos: 2857

Acontece no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), nos dias 04 e 05 de junho, das 8h às 18h30, a Semana Acadêmica “Tá chovendo eventos”, que é promovida pela área de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com o objetivo de proporcionar atividades interdisciplinares, incentivando a integração entre discentes dos cursos Técnico Subsequente em Eventos, Técnico Integrado ao Ensino Médio em Eventos e Superior de Tecnologia em Eventos.

Os organizadores do evento ainda esperam a integração entre os docentes da área, proporcionando oportunidades de interação e engajamento com os estudantes em atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à Semana. “A temática ‘Tá chovendo eventos’ remete à abundância de atividades caracterizadas como eventos que encontramos hoje em nossa sociedade, o que envolve eventos esportivos, científicos, acadêmicos, de lazer, negócios e outros’, explica Adriano Carmo, que assumiu a coordenação do projeto.

Segundo o coordenador, o evento está sendo desenvolvido como um projeto de ensino, em que os estudantes encontram oportunidade de aprender na prática, interagindo em processos que levam ao desenvolvimento de competências e atitudes que dizem respeito a inovação e criatividade na geração de ideias; iniciativa para prevenir e solucionar problemas, mantendo o equilíbrio emocional para administrar situações de emergência; e capacidade para tomar decisões complexas, individualmente ou envolvendo outras pessoas.

Programação

Outro objetivo do evento é envolver a comunidade acadêmica do IFB e comunidade externa, possibilitando a participação de todos nas atividades promovidas pelos estudantes. Nos dois dias de programação, os participantes encontrarão ações artístico-culturais, científicas e de lazer, contando com cerca de 40 atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/tachovendoeventos/. As atividades com inscrição serão individualmente certificadas, mediante efetiva participação.

O evento, focado em ações sustentáveis e inclusivas, contará com uma solenidade de abertura realizada por um Cerimonial Inclusivo, com a participação de pessoas com deficiência e com a promoção de ações de inclusão a partir do desenvolvimento da mesa de abertura.

Evento: “Tá chovendo eventos”

Data: 04 e 05 de junho

Horário: 8h às 18h30