Página inicial > Brasília > Projeto Quarta concurseiro promove oficinas gratuitas para concurso público.

Projeto Quarta concurseiro promove oficinas gratuitas para concurso público.

Criado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 12h15 | Publicado: Quinta, 30 de Mai de 2019, 12h15 | Última atualização em Quinta, 30 de Mai de 2019, 17h06 | Acessos: 1274
Alunos do curso Técnico em Serviços Públicos do Instituto Federal de Brasília/IFB Campus Brasília oferecem a estudantes/servidores do IFB e comunidade externa oficinas temáticas, visando a melhor qualidade de vida na preparação para concursos públicos.

Apoiado pelo Programa Pincel, o projeto – que chega a sua segunda edição – oferece oficinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Gramática, Interpretação de Texto, Ética e Direito Penal. As oficinas são ministradas pelos próprios alunos, graduados em Direito, Letras, Administração e Pedagogia.

As oficinas tiveram início no dia 22 e acontecem em todas as quartas e segundas, até o dia 19 de junho. A abertura do evento contou com a participação do servidor público do Ministério da Agricultura Péricles Mendes, que ministrou aula sobre a Lei 8.112/90.

No encerramento das oficinas, haverá um momento cultural com uma palestra motivacional na preparação para concurso público. O convidado é o parceiro do projeto, professor e administrador, Wendell Leo. Ele trará a masterclass gratuita "Como ser servidor público estudando apenas 20% do conteúdo".

As oficinas temáticas acontecem na sala 110, bloco A, nos dias 5, 10 e 12 de junho.
O encerramento cultural com a masterclass gratuita será realizada na quarta-feira (19/06), no miniauditório do campus.

Para os participantes são oferecidos kits com pastas, canetas, lápis, borracha, apostila impressa e lanches.

Para o encerramento, em razão do espaço, é necessário inscrição prévia no link.
Nas oficinas temáticas, a participação como ouvinte não precisa de inscrição prévia; basta o comparecimento nos dias a partir das 18h30.