Página inicial > Brasília > Empresa Júnior do Campus Brasília recebe novos trainees

Empresa Júnior do Campus Brasília recebe novos trainees

Criado: Terça, 04 de Junho de 2019, 10h38 | Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 10h38 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 10h39 | Acessos: 891

No último dia 31 de maio, o projeto de extensão “Égide Consultoria Júnior” promoveu um evento para anunciar a abertura de seu primeiro programa de trainee. A Iniciativa Égide, desenvolvida por discentes e docentes do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), é uma Empresa Júnior, atividade de extensão que conta com trabalho voluntário de estudantes com a orientação de professores, objetivando o ganho da experiência no mercado de trabalho por parte dos discentes, ao lidar com empresas e clientes reais.

A meta é que o projeto se expanda para que mais alunos tenham a oportunidade de aprendizagem por meio dos conhecimentos de gestão, projetos e suas metodologias, além do incentivo à cultura empreendedora. A Égide Consultoria Júnior possui como um de seus objetivos a integração dos cursos superiores por meio da proposta de uma Empresa Júnior multidisciplinar e, como resultado de seu primeiro processo de recrutamento de alunos, selecionou nove discentes de quatro cursos superiores diferentes disponíveis no Campus Brasília.

O professor Rafael Lavrador, orientador e conselheiro fiscal, explica que “o programa de trainee a ser implementado na Égide Consultoria júnior terá o objetivo de treinar e desenvolver os alunos de acordo com as rotinas empresariais, proporcionando a vivência e os desafios de cada setor dentro de uma empresa”.