Página inicial > Brasília > Estudantes participam de Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Estudantes participam de Congresso Brasileiro de Guias de Turismo

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h03 | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h03 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h03 | Acessos: 792

Os estudantes Clara Borges, Fabrício Pontes, Letícia Pinheiro e Wdson Lyncon, alunos do 2º semestre do curso de Tecnologia em Eventos do Campus Brasília, participam do 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo – CBGTUR, realizado em Salvador-BA. Eles foram contemplados no Edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico.

O CBGTUR é um evento que proporciona o encontro entre profissionais e estudantes do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com uma programação voltada ao incentivo da prática educacional e cultura.

Para a estudante Clara Borges, o Congresso foi uma oportunidade de fortalecimento da prática educacional. “Poder participar de um evento tão grande é conseguir ampliar os nossos olhares para além da perspectiva teórica. Pudemos observar a complexidade da organização de um grande evento em nível nacional com uma programação muito rica”, contou.

Wdson Lyncon reforçou essa relevância argumentando que fazer contatos, acessar outras formas de organizações, ampliar o olhar e participar de um evento como o CBGTUR foi gratificante e os incentivou no desenvolvimento educacional. “Representar o Instituto Federal de Brasília nos tornou reconhecidos e fortaleceu a importância de políticas públicas de acesso e incentivo aos alunos a essas oportunidades durante a formação", disse.