Página inicial > Brasília > Campus Brasília oferta 20 vagas gratuitas para curso de capacitação em impressora 3D

Criado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 12h11 | Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 12h47 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 12h47 | Acessos: 1859

O Campus Brasília está promovendo, entre os dias 12 e 14 de junho, o curso “LabINOVA Imprimindo Inclusão: capacitação em impressora 3D para geração de tecnologias assistivas”. Estão sendo ofertadas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 09 de junho.

A proposta é que os participantes conheçam as principais técnicas, programas e ferramentas para produzirem materiais didáticos em Braille para pessoas com Deficiência Visual (DVs) utilizando impressoras 3D. A divisão de vagas está sendo feita da seguinte maneira:

12 vagas para estudantes de graduação matriculados no Campus Brasília (que estejam cursando regularmente do segundo ao penúltimo ano do curso);

4 vagas para servidores técnicos e docentes do Campus Brasília;

2 vagas para estudantes de graduação matriculados em outros campi do IFB (que estejam cursando regularmente do segundo ao penúltimo ano do curso);

2 vagas para a comunidade externa.

As atividades acontecem durante a manhã, nos dias 12, 13 e 14 de junho, no Laboratório de Ideias e Projetos Inovadores (LIPI – LabINOVA), que fica na Sala 208 Bloco B do Campus Brasília. Para saber mais, acesse o SITE DO EVENTO.