Página inicial > Brasília > Estudante do IFB lança livro sobre a Copa do Mundo da Rússia

Estudante do IFB lança livro sobre a Copa do Mundo da Rússia

Criado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h19 | Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h19 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 18h19 | Acessos: 1205

O estudante do curso superior de Tecnologia em Eventos do Instituto Federal de Brasília (IFB) Tiago Medeiros lança o livro “Minha Bagagem da Copa – Aventuras e Desventuras de um Jornalista Gaúcho na Rússia”. A cerimônia de lançamento e sessão de autógrafos está marcada para o dia 12 de junho (quarta-feira), às 18h, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília (DF).

Tiago Medeiros, 33 anos, é locutor profissional e jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Trabalha atualmente na Rádio Senado, já tendo exercido as funções de apresentador, editor do programa A Voz do Brasil e chefe de reportagem.

“Minha Bagagem da Copa – Aventuras e Desventuras de um Jornalista Gaúcho na Rússia” traz a visão de um torcedor que esteve entre os 35 mil brasileiros presentes na Copa do Mundo de 2018, segundo estimativas oficiais dos organizadores. O livro de não-ficção narra uma viagem de 39 dias que, segundo o autor, não poderia se resumir aselfies postadas nas redes sociais.

A publicação figura entre os relatos de viagens, indo além da mera descrição de pontos turísticos, ao trazer detalhes de trajetos percorridos entre as cidades-sede, bastidores dos jogos e eventos paralelos à Copa do Mundo. Também se pode enquadrar a obra como livro-reportagem, devido às informações apresentadas e às análises de contexto local, feitas pelos próprios cidadãos russos que ilustram a história.

As dificuldades enfrentadas no percurso também são relatadas, em tom de bom humor. O enredo é contado de forma cronológica, e o título de cada um dos seis capítulos destaca o nome de uma cidade visitada: São Petersburgo, Rostov on Don, Nizhny Novgorod, Moscou e Kazan. Já o sexto capítulo leva o mesmo nome do primeiro, pois o destino inicial também encerra a jornada.

SERVIÇO

Lançamento e sessão de autógrafos do livro “Minha Bagagem da Copa – Aventuras e Desventuras de um Jornalista Gaúcho na Rússia”, de Tiago Medeiros

Data e horário: 12/06/2019 (quarta-feira), às 18h.

Local: Biblioteca do Senado Federal. Palácio do Congresso, Anexo II do Senado, Térreo. Brasília-DF

Preço do livro: R$ 30. A cada 15 livros vendidos, 1 exemplar será doado à Biblioteca do IFB.