Página inicial > Brasília > Estudantes de Eventos fazem visita técnica ao Senado

Estudantes de Eventos fazem visita técnica ao Senado

Criado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 16h37 | Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 16h37 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h57 | Acessos: 920

Estudantes do segundo semestre do curso de Tecnologia em Eventos do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília visitaram nesta semana o Senado Federal. A visita técnica foi orientada pela professora Paula Bretas, docente da disciplina de “Fundamentos da Administração”.

O grupo foi recebido pelo coordenador de Gestão de Eventos, Herivelto Ferreira, que explicou o que eles fazem, quais ferramentas utilizam na produção de uma ação bem-sucedida, tipologias de eventos que são organizados dentro do Senado, dentre outras atividades que são realizadas pela equipe.

Para o estudante Fabrício Pontes, a visita possibilitou colocar em prática o que aprendem em aula e mostrar que existem profissionais em formação acadêmica na área de Eventos, dando visibilidade para a qualificação desses profissionais.

“A visita técnica é um recurso didático-pedagógico que permite aos estudantes transpor barreiras de aprendizagem existentes na sala de aula tradicional. É um momento no qual os conceitos abstratos se concretizam, pois se pode observar o cotidiano de uma organização diferente da instituição escolar, além de os estudantes terem vivência de emoções que motivam e dotam o aprendizado de sentido”, disse a professora.