Página inicial > Brasília > Inscrições para o IFestival Dança estão abertas

Inscrições para o IFestival Dança estão abertas

Criado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 14h32 | Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 14h32 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 16h36 | Acessos: 1457

A 14ª edição do IFestival Dança tem como tema “Diversidade em Movimento”, que reflete as singularidades humanas, tendo a dança como principal eixo. O evento acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de Junho, no Campus Brasília, e é organizado por estudantes do curso de Licenciatura em Dança e coordenado pelas professoras do curso Juliana Passos e Cristina Porto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI.

O tema desta edição tem como objetivo (re)pensar sobre o respeito à diversidade, que preza a inclusão e abrange também a diversidade regional, levando em conta que Brasília é um caldeirão cultural, e a própria cidade é patrimônio Cultural da Humanidade.

O evento terá como abertura, prevista para a noite de 26 de junho, o espetáculo convidado “Batucalha”, da Rodrigo Cruz Cia de Dança, que aborda a brasilidade como eixo norteador, e o lançamento dos livros "Práticas Somáticas em Dança: Body-Mind Centering em Criação, Pesquisa e Performance", que tem como organizadores Carla Sabrina Cunha, Diego Pizarro e Marilia Annibelli Vellozo, e "Eu sou confiável? Reflexões sobre a autocorrupção", de autoria de Fauzi Mansur e Adriana Kortlandt.

A programação dos dias 27 e 28 de junho conta com 11 oficinas de convidados, mostras artísticas de estudantes do curso e membros da comunidade externa, além da 2ª Mostra de Estágio da Licenciatura em Dança. Uma novidade desta edição é a Mostra Artística "Meu docente dançante", com apresentações artísticas de docentes do curso.  Já no encerramento,  o evento convidado “Baile Charme Pra cima” será coordenado por Edgar Fortunato, com músicas negras oriundas do soul e funk. Todas as  atividades serão abertas e gratuitas. No caso das oficinas, é necessária inscrição prévia pelo site do evento (divulgado acima) ou no local de sua realização.