Página inicial > Brasília > Projeto Quarta Concurseiro foi encerrado com palestra motivacional

Projeto Quarta Concurseiro foi encerrado com palestra motivacional

Criado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 13h03 | Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 13h03 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 14h35 | Acessos: 598

O projeto "Quarta Concurseiro" — apoiado pelo Programa Pincel — realizou, no último dia 19 de junho, a palestra "Como ser aprovado estudando 20% do conteúdo", ministrada pelo professor Wendell Leo, que atua em diversos cursos preparatórios no Brasil, além de desenvolver trabalhos de mentoria de técnicas de estudos com dezenas de pessoas.

Na recepção, realizada no Instituto Federal de Brasília — IFB/Campus Brasília, os participantes foram recebidos com frases motivacionais em painéis espalhados no corredor de entrada, além de kits  para anotações e lanches. A palestra contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre estudantes e servidores públicos. Discutindo os principais métodos de estudo, o palestrante sorteou ainda apostilas de apoio e cursos on-line.

Segundo o coordenador do projeto, o estudante do curso Técnico em Serviços Públicos Mário Bráulio Lopes, "as parcerias (networking) geradas durante a realização do projeto é um dos fatores do grande sucesso, o que fez a teoria aprendida em sala de aula ultrapassar as fronteiras e tocar a vida das pessoas".

As oficinas de disciplinas básicas para concurso público ocorreram durante os meses de maio e junho, na sala 110 do bloco A do Campus Brasília, às segundas e quartas-feiras. Sob a supervisão do professor Rafhael Vaz, o projeto em sua segunda edição atingiu um.público de mais de 50 pessoas, entre estudantes, oficineiros, equipe de apoio e fornecedores.