Página inicial > Brasília > IFB participa na organização da Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação

Criado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 15h21 | Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 15h21 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 16h40 | Acessos: 527

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é parceiro na organização da Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (Coname). O evento, que ocorrerá de 20 a 22 de junho, sábado, na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) conta com o apoio de docentes dos campi Brasília e São Sebastião, em sua fase de organização. Durante o congresso, o IFB teve uma participação de destaque: o evento foi aberto pelo Coral de Câmara do IFB, regido pela professora Rita de Cássia, cuja apresentação foi seguida das boas-vindas das instituições organizadoras. O Instituto foi representado pela Diretora-Geral do Campus Brasília, professora Patrícia Albuquerque, que falou também em nome do reitor.

A Conane conta com a participação de instituições de ensino de quase todas as Unidades da Federação que estão desenvolvendo propostas inovadoras de educação. A proposta da conferência é a troca de experiência e a criação de redes de inovação na escola. As experiências vão desde projetos consolidados e reconhecidos, como o da Escola da Serra de Belo Horizonte, a inovações aplicadas na Comunidade de Aprendizagem do Paranoá-DF (CAP).

Além da organização e do coral, o IFB participa também no Varal de Experiências, com a apresentação do Projeto do Ensino Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, e na condução de uma Roda Viva sobre experiências de inovação no currículo integrado nos Institutos Federais. Merece também destaque o trabalho voluntário de estudantes do Ensino Médio em Eventos na execução da conferência.

A programação da Conferência segue até amanhã, 22 de junho, com suas trocas de experiência e oportunidades de construção de redes de aprendizagem, incluindo a Roda Viva sobre o Ensino Médio Integrado nos IFs, que terá lugar às 9h no prédio da Faculdade de Educação. É uma ótima oportunidade de formação. Servidores e estudantes do IFB envolvidos no evento convidam os demais colegas.