Página inicial > Brasília > Projeto BookFlix é opção para literatura nas férias no Campus Brasília

Projeto BookFlix é opção para literatura nas férias no Campus Brasília

Criado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 16h23 | Publicado: Sexta, 21 de Junho de 2019, 16h23 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 14h51 | Acessos: 2562
A biblioteca do Campus Brasília, inspirada em uma empresa fornecedora de filmes e séries, criou o projeto BookFlix.  O objetivo das ações a serem promovidas pelo projeto é engajar a comunidade do Instituto Federal de Brasília – IFB/ Campus Brasília no mundo da literatura, que, além de prazerosa, possibilita o desenvolvimento do pensamento e a visão crítica da realidade.

A primeira ação lançada pelo BookFlix é a Literatura nas Férias, na qual os alunos do Campus Brasília terão o prazo estendido, em até 38 dias corridos, para empréstimos de livros de literatura. Com isso, os alunos vão usufruir de um incentivo a mais para manter a leitura fora do período de aulas. Ou seja, não precisarão vir até o campus durante as férias somente para devolver um livro ou renovar, pela internet, o empréstimo, que habitualmente é de 15 dias.

Para despertar ainda mais a participação dos estudantes no projeto, foi criada uma coletânea de títulos sugestivos, que pode ser conferida na foto ao lado. Os alunos também podem visitar pessoalmente o acervo da Biblioteca Brasília ou consultá-lo virtualmente clicando aqui, para conferir outros livros de literatura disponíveis.

Projeto: BookFlix – Literatura nas Férias
Como funciona: Fazendo o empréstimo de livros de literatura a partir do dia 24 de junho, a devolução ocorrerá até o dia 31 de julho.
Quem pode participar: Estudantes do Campus Brasília