Página inicial > Brasília > Alunos do curso de eventos realizam visita a decoradora Paola Marcante

Alunos do curso de eventos realizam visita a decoradora Paola Marcante

Criado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 13h22 | Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2019, 13h22 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 15h50 | Acessos: 597

Na ultima quarta-feira (19), os alunos dos cursos Superior Tecnologia em Eventos e Técnico em Eventos do Instituto Federal de Brasília/IFB Campus Brasília visitaram o escritório da decoradora Paola Marcante no Lago Sul. O encontro foi articulado pela professora Rosane Queiroz, que ministra o componente curricular Decoração em Eventos.

Durante uma hora e meia, Paola conversou com os alunos sobre sua formação, contou episódios da sua carreira e compartilhou informações sobre o mercado de eventos, postura profissional, gestão, administração de recursos e coordenação de equipes.

Outros aspectos abordados na sua palestra foram o processo criativo, captação de eventos, aspectos psicológicos e emocionais na relação com os clientes e a importância de se criar um estilo pessoal e buscar proporcionar uma experiência memorável para o público. Enfatizou também a importância da comunicação e do uso de redes sociais na divulgação e da empatia no trato com os clientes. Abordou temas como as diferenças e especificidades dos eventos sociais e corporativos e sobre a sua pesquisa de materiais e tendências para criação de novos projetos de decoração.

Ao final, a decoradora abriu a palavra para os estudantes, que se apresentaram e fizeram perguntas, as quais foram respondidas de forma descontraída.