IFB debate combate à homofobia em palestra aberta ao público
O Campus Brasília promove, na próxima sexta-feira (28), às 10h, uma palestra aberta ao público intitulada "Criminalização da LGBTFobia e os impactos na sociedade: Práticas cotidianas para a convivência e a coletividade", ministrada pelo convidado Michel Platini e com mediação do professor de Língua Portuguesa do campus Wellington Pereira. Não é necessário inscrição para participar da atividade.
O evento ocorre no auditório do Bloco A e é realizado pela Coordenação de Cultura, Sustentabilidade, Gênero, Raça e Estudos Afrobrasileiros do Campus Brasília. De acordo com a coordenação do evento, o Brasil é o país que mais mata LGBT’s. “Considerando que o espaço da educação é inclusivo por excelência, seguramente todos aprenderemos muito neste debate, para uma compreensão da diversidade que seja baseada no respeito e não simplesmente na ‘tolerância’”, relatou Larissa Ferreira, professora do curso de Licenciatura em Dança do IFB.
O palestrante Michel Platini é presidente do Brasília Orgulho, entidade que organiza a Parada do Orgulho LGBTS de Brasília e Taguatinga, além de ter sido presidente do grupo LGBT de Brasília “Estruturação” e presidente do Conselho de Direitos Humanos do DF.
Redes Sociais