Comissão de Ética constrói Código de Conduta do IFB
O Instituto Federal de Brasília terá em breve um Código de Conduta, que está sendo construído coletivamente por seus servidores. Joyce Santos, membro da Comissão de Ética, espera concluir os trabalhos de elaboração do Código de Conduta na próxima reunião, marcada para dia 14 de abril, às 10h, na sala de reuniões da Reitoria. A comissão foi criada há quase 2 anos e é composta por 3 membros titulares e a mesma quantidade de suplentes, além da secretaria executiva.
Na última segunda-feira, dia 4 de abril, reuniram-se na sede provisória do campus Brasília, na 511N, representantes da Comissão de Ética e servidores (docentes e técnicos administrativos) para discussão do documento. A diretora geral do campus Brasília, Ana Carolina Mendes, e o diretor de ensino, Marco Rogério, também estavam presentes e apresentaram propostas.
De acordo com Joyce Santos, mesmo sem um Código de Conduta do próprio IFB, a Comissão de Ética, criada por meio de portaria do reitor, já analisou denúncias. Estas foram feitas com base no Código de Ética dos Servidores Públicos do Poder Executivo Federal.
As pessoas interessadas em apresentar denúncia à comissão de ética podem fazê-lo sem identificação, de forma anônima. Bastando para isto, entregar envelope lacrado no protocolo da Reitoria endereçado à comissão de ética. “No entanto, para facilitar os trabalhos, é recomendável que o denunciante se identifique pelo menos para a comissão, que esta garante o sigilo”, declarou Joyce. Quem preferir, poderá enviar mensagem eletrônica para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais