Página inicial > Brasília > Bombeiros recebem visita de alunos do IFB

Bombeiros recebem visita de alunos do IFB

Criado: Segunda, 18 de Abril de 2011, 12h43 | Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2011, 12h42 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2286

Os professores do curso Técnico em Eventos, modalidade concomitante, vêm desenvolvendo diversas atividades fora da sala de aula com os alunos, que estudam no período vespertino. Na última sexta-feira, foi realizada uma visita técnica ao 4º GBM (Grupamento de Bombeiro Militar), localizado na 916 Norte.

Alunos em visita técnicaA atividade foi organizada pela professora Denise Moura, que ministra a componente curricular Segurança em Eventos. Acompanharam os alunos também a professora Patrícia Lima e o coordenador da área de Hospitalidade e Lazer, professor Sérgio Gomes.

Os alunos e professores foram recepcionados pelo Sargento Francisco Jairo D. Monte, que apresentou o efetivo de plantão naquele momento. Em seguida, os bombeiros demonstraram as viaturas e equipamentos de resgate e salvamento. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho daqueles profissionais.

Após demonstrarem seus equipamentos, os bombeiros conduziram toda a equipe do IFB para uma sala de aula, onde o Sargento Alex Miller exibiu slides sobre queimaduras, engasgamentos e outros tipos de ocorrências comuns no dia-a-dia dos bombeiros.

Os militares responderam às perguntas dos alunos, que queriam saber qual é a participação dos bombeiros na organização de eventos e durante a sua realização. O encontro foi encerrado com demonstração prática sobre primeiros socorros, feita pelo efetivo do grupamento de comando operacional da área I.