Página inicial > Brasília > Campus Brasília homenageará o Dia da Dança

Campus Brasília homenageará o Dia da Dança

Criado: Quarta, 20 de Abril de 2011, 15h09 | Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2011, 14h40 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2412

Na próxima quarta-feira, 27, logo após o feriado, será realizado um dia inteiro de aulas abertas e palestras. A promoção é do curso de Licenciatura em Dança, do campus Brasília, em comemoração ao Dia da Dança. Todas as atividades, abertas à participação de servidores e alunos do IFB de diversas áreas, acontecerão no Centro de Dança, localizado no Setor de Autarquias Norte, anexo I da Secretaria de Cultura.

A programação terá início às 8h com uma aula aberta de práticas corporais, a ser ministrada pelo coordenador do curso de Licenciatura em Dança, prof. Diego Pizarro. Em seguida, a professora Sabrina Cunha coordenará uma improvisação com os alunos do segundo período do curso. Às 10:30h será exibido um vídeo sobre “danceability”. E para encerrar a programação da manhã, a professora convidada Fabiana Marroni, da UnB, ministrará uma aula aberta sobre Jogos para Dançar.

À tarde as atividades serão retomadas às 14h com uma performance de Ary Coelho. Em seguida, a professora Márcia Almeida, da Licenciatura em Dança,  apresentará resultados de sua tese de doutoramento. Em seguida, serão apresentados os trabalhos em andamento do grupo de pesquisa Lidança IFB. A partir das 16h terá início uma improvisação com alunos do IFB, UnB e Uniceub, coordenada pela professora Sabrina Cunha. Logo após, está prevista uma palestra sobre o corpo na filosofia, com o professor Marcos Ramon.

As atividades do período vespertino terão como encerramento um processo de aula, coordenado pela professora Cinthia Nepomuceno, com a participação dos alunos do primeiro semestre de Licenciatura em Dança. À noite tem mais programação no mesmo local. A partir das 20h a companhia de dança Basirah, sob a direção de Giselle Rodrigues, fará um ensaio aberto, com entrada gratuita.