Página inicial > Brasília > Alunos de Eventos participam de oficina de maquiagem

Alunos de Eventos participam de oficina de maquiagem

Criado: Quinta, 28 de Abril de 2011, 11h59 | Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2011, 11h54 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2997

Aluna do curso Técnico em Eventos aprendendo a se automaquiarOs alunos do Curso Técnico em Eventos do IFB, Campus Brasília, participaram na quarta-feira (27) de uma oficina de maquiagem, ministrada pelas revendedoras de uma empresa americana de venda direta de cosméticos.

De acordo com a professora Karla Trigueiro, responsável pela disciplina de recepção de eventos, o objetivo da atividade foi colocar a parte prática do curso para uma melhor formação. “Optamos por esta oficina, pois achamos muito importante saber qual a melhor maquiagem para cada ocasião. Quando ponderar a maquiagem, ou ousar, de acordo com o evento e seu público”, explicou Karla.

Para a estudante, Ana Paula Lisboa, aprender a se automaquiar é importante devido o trabalho de eventos estar diretamente ligado com o público. “Eu não sabia maquiar, assim como a maioria dos outros alunos. Na oficina conseguimos aprender a maquiar para o dia e também para noite, que são maquiagens bem diferentes”, relatou Ana.

Todos que participaram da oficina receberam dicas de limpeza, tratamento, hidratação da pele e maquiagem básica. Os alunos, que já cursam o segundo semestre, logo entrarão no mercado de trabalho e as dicas de maquiagem serão importantes para apresentação pessoal adequada ao mercado de eventos.