Página inicial > Brasília > Alunos do Campus Brasília classificam-se para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática

Criado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 11h30 | Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 11h30 | Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 11h30 | Acessos: 1093

Mais de 20 alunos da área de Informação e Comunicação do Campus Brasília classificaram-se para a segunda fase da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI edição 2019). A OBI é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e envolve estudantes do ensino fundamental, médio e superior em todo o Brasil.

Os alunos aprovados estão participando da modalidade Programação da OBI, em que devem desenvolver programas que resolvam problemas de programação com variados níveis de dificuldade. Dos aprovados, 15 são alunos do curso técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio (Níveis 1 e 2 da modalidade Programação) e 9 são do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet (Nível Sênior).

O professor de Informática do Campus Brasília Heitor Barros destaca que no nível 1 da modalidade de Programação, que é destinada aos alunos que estão cursando o 1º ano do ensino médio, os únicos três representantes do Distrito Federal são alunos do Instituto Federal de Brasília (IFB).

As provas da segunda fase serão aplicadas na próxima quarta-feira (14), às 11h para os níveis 1 e 2, e às 16h para o nível Sênior. A aplicação das provas da OBI ocorrerão sob a coordenação dos professores Fábio Henrique Oliveira e Heitor Barros, docentes da área de Informação e Comunicação do Campus Brasília.