Página inicial > Brasília > Alunos de Eventos realizam visita técnica no "Na Praia"

Alunos de Eventos realizam visita técnica no "Na Praia"

Criado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 18h00 | Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2019, 18h00 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2019, 18h41 | Acessos: 1013

Alunos do Curso Técnico subsequente de Eventos do Campus Brasília realizaram, nesta segunda-feira, dia 02 de setembro, uma visita técnica às instalações do parque temático Na Praia, evento que está na sua 5ª edição em Brasília e que se materializou pela construção de uma praia temporária em meio ao cerrado.

Além das diversas atividades musicais e esportivas, o evento conta com atrações imperdíveis que podem ser curtidas com o pé na areia. Para a professora Ana Cláudia Vilarinho, a visita técnica agrega para os estudantes uma oportunidade única de vivenciarem na prática o que aprendem em sala de aula.

Segundo a professora, na ocasião os alunos puderam conhecer aspectos concernentes à produção e ao planejamento do evento, além das orientações sobre a cenografia, decoração, equipes de trabalho, adequação dos espaços e infraestrutura, sonorização, programação, aceitação e público-alvo. Quanto à sustentabilidade, os alunos puderam conhecer estratégias e um plano de sustentabilidade que fazem com que o evento seja considerado o primeiro evento de grande porte Lixo Zero do Brasil, conforme os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.