Página inicial > Brasília > Alunas do Campus Brasília participam de evento do Google em Belo Horizonte

Alunas do Campus Brasília participam de evento do Google em Belo Horizonte

Criado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 09h01 | Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 09h01 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 19h27 | Acessos: 985

Quatro estudantes do Instituto Federal de Brasília - IFB/Campus Brasília participaram da terceira edição do Mind The Gap Brasil, evento que  aconteceu de 31 de outubro a 1º de novembro, em Belo Horizonte-MG. O evento é promovido pelo Google e tem o objetivo de estimular a participação feminina nas áreas de engenharia, tecnologias e informática.

As alunas selecionadas pela iniciativa foram Camilly Almeida, Larah Vasconcelos, Laura de Souza, alunas do curso técnico integrado em Informática, e Giselly Araújo, estudante do curso técnico integrado em Eventos. O Google desenvolveu o projeto “Mind the Gap” – “Cuidado com o Vão”, em tradução livre – como forma de incentivar o público feminino a buscar mais informação e formação nas áreas de Engenharia, Matemática, Ciência e Tecnologia.

De acordo com o professor Fábio Fernandez, coordenador de extensão do Campus Brasília, a unidade tem se destacado em projetos de inovação e tecnologia. Em junho deste ano, por exemplo, alguns alunos participaram do programa nacional “Startup in School”, parceria entre o Ideias de Futuro e o próprio Google.

“O campus teve a honra de receber o ‘Startup in School’, evento que busca fomentar a inovação educacional. Durante o curso de empreendedorismo tecnológico, foram realizados workshops e oficinas, dentre outras atividades. Com isso, percebemos que tanto o ‘Startup’ quanto o ‘Mind the Gap Brasil 2019’ são atividades que impulsionam nossos alunos a manterem o foco nos estudos, desenvolvendo-se cada vez mais”, complementou Fábio Fernandez.

Os custos de deslocamento, hospedagem e alimentação das estudantes, durante o encontro, foram custeados pelo Google. Durante o programa, aconteceram palestras, discussões sobre carreiras em Tecnologia, oficinas e atividades práticas.