Página inicial > Brasília > Congresso Regional de Eventos é aberto no Campus Brasília

Congresso Regional de Eventos é aberto no Campus Brasília

Criado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h25 | Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h25 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 16h37 | Acessos: 1149

Nesta quarta-feira, 06 de novembro, foi iniciado o II Congresso Regional de Eventos (CONREVEN), no auditório do Instituto Federal de Brasília — IFB/Campus Brasília. O evento, que acontece até a próxima sexta-feira, 08, teve início com a mesa de abertura e a palestra “Live Marketing que fortalece sua marca”, ministrada por Líbia Lender, representante da AMPRO (Associação de Marketing Promocional).

A mesa de abertura contou com a presença da reitora do IFB, Luciana Massukato, que destacou a importância da realização de eventos sustentáveis, referindo-se aos elementos estéticos utilizados na decoração e identificação do evento. A diretora do Campus Brasília, Patrícia Albuquerque, recepcionou os participantes e falou sobre os benefícios da atividade no campus. "Eventos é experiência, e experiência transforma. Que a gente consiga captar e compreender que um evento, como ferramenta, pode transformar a vida das pessoas”, ressaltou.

A mesa ainda teve a presença de Rafaela Caetano, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Eventos; Raquel Tuma, Coordenadora de Área e do Curso Técnico Subsequente em Eventos; Jordana Pacheco, Coordenadora do Curso Técnico de Eventos Integrado ao Ensino Médio; e Luiz Daniel Junqueira, Coordenador do II Congresso Regional de Eventos, que enfatizou a oportunidade de aprendizagem trazida pelo evento, tanto para estudantes quanto para docentes.

Palestra de abertura

Líbia Lender iniciou sua palestra de abertura conceituando o Live Marketing e sua articulação com a área de eventos. “As ações de comunicação precisam trazer às pessoas que participam um ‘formato de experiência', e isso tem muito a ver com a área de eventos. Mais do que a gente ser fazedor de eventos, precisamos ser pensadores de eventos. Daqui a alguns anos, com esse processo de tecnologia, fazer eventos vai ser cada vez mais fácil; já pensar eventos é bem diferente. Precisamos nos preparar para esse processo de estratégia em eventos”, enfatizou a palestrante.

Na palestra também foi mencionada a importância dos organizadores estarem sintonizados com as necessidades de seus públicos, criando estratégias de mobilização de suas experiências. Líbia Lender enfatizou que a realização de pesquisas com o público-alvo é algo essencial no desenvolvimento de eventos que impactam e fortalecem a imagem das marcas.

O Evento

A segunda edição do CONREVEN tem como tema “Eventos como estratégia de branding” e conta com palestrantes e convidados renomados da área de todo o Brasil. A primeira edição do congresso aconteceu em 2017 e contou com a presença de mais de 700 participantes.

O CONREVEN é uma iniciativa do Colegiado de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Campus Brasília e conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e do Programa de Incentivo a Cultura, Esporte e Lazer Discente (Pincel).

Programação

Nesta quarta-feira o evento continua com o Café com prosa e exposição do livro "Minha Bagagem na Copa" (10h45), de autoria de Tiago Medeiros, estudante do Curso Superior de Tecnologia em Eventos. Além de Roda de Conversa com Natalia Aldrigue (UnB) e Paulo Palhas (CICB) sobre a relação de Eventos e Turismo (14h30), finalizando as atividades com o Bate-papo com Danielle Teles sobre Personal Branding (16h).

A programação segue até a próxima sexta-feira, 8 de novembro, e conta com palestras, conferências, talk shows, mesas-redondas, exposições, colóquio, feira gastronômica e produção de conhecimento técnico, artístico e científico voltado para a área de Turismo, Hospitalidade e Lazer e, em particular, o nicho de eventos.

Mais informações sobre o evento, acesse: congressoeventosifb.com