Página inicial > Brasília > Meu Mundo IF e Palco IF

Meu Mundo IF e Palco IF

Criado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h08 | Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h08 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 19h50 | Acessos: 792

Dois projetos movimentaram o Campus Brasília durante o II Conreven — Congresso Regional de Eventos: o projeto Meu Mundo IF, com a curadoria da aluna da turma 2B do Técnico subsequente em Eventos Mariana Guedes e supervisão da professora Carla Simone Castro, e o Palco IF, com curadoria do aluno Gabriel Heredian, supervisão da professora Danielle Smilay e concepção da professora Carla Simone Castro.

Meu Mundo IFB — Em um mundo cada vez mais globalizado, faz-se necessário propiciar aos discentes o conhecimento profissional para além das fronteiras do IFB e da atuação local. A roda de conversa sobre intercâmbios, realizada no dia 7 de novembro, às 14h, no Campus Brasília, foi composta pelos convidados Kym Asscher, presidente do escritório de Brasília da organização AIESEC, o coordenador de estágios, Raphael Batista Vaz, e a aluna do curso Técnico em Eventos Mariana Guedes.
Também ocorreu na programação uma oficina de Estratégias de Comunicação para mídias digitais, ministrada pelo professor da UDF Rafael Machado. As atividades, que reuniram mais de 200 participantes, contaram com o apoio das empresas Café do Sitio, que ofertou degustação de café especial e cappuccino aos participantes do Congresso, e da M. Dias Branco (com as marcas Richester, Fortaleza, Vitarella, entre outras), que ofereceu sampling das delícias das marcas.

Palco IF — O Projeto Palco IF, que nasceu com o objetivo de valorizar e difundir a música brasiliense em sua diversidade, trouxe nomes de reconhecida excelência no meio musical do DF, promovendo a aproximação de nossa Instituição com a comunidade. O projeto visa ainda compartilhar experiências, aproximando músicos dos estudantes e profissionais por meio das "Conversas&quot. Para cada edição, um estilo musical será contemplado. Nessa edição foram o RAP e o ROCK. A primeira edição aconteceu no dia 08 de novembro de 2019, no Hall do Bloco B, e contou com várias atrações, como Caleba Brasil, Zav e Prethais, Banda Zenit e Ricardo Machar. O evento contou com o apoio da Coca-Cola Company, que enviou um visa-coler com coca-cola café. A organização informa que novas edições do Palco IF estão programadas.