Página inicial > Brasília > II Congresso Regional de Eventos é encerrado com atividades culturais

II Congresso Regional de Eventos é encerrado com atividades culturais

Criado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h47 | Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h47 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 18h32 | Acessos: 778

Nessa sexta-feira, 08 de novembro, foi encerrado o II Congresso Regional de Eventos (CONREVEN), realizado no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Brasília. O evento, que aconteceu desde quarta-feira, 06, contou com atividades voltadas para a formação de estudantes, professores e profissionais envolvidos com a área de eventos. Nesse último dia, houve rodas de conversas e oficinas e, no encerramento, atividades culturais do Palco IF Musical.

O que marcou os participantes na parte da manhã dessa sexta-feira foi a roda de conversa sobre Eventos e Branding, realizada pelos convidados Nat Rezende (R2 Produções), Renon Pena (Ellaform), Maíra Garcia (Taguatinga Shopping) e Juliana Remigio (i10 Comunicação). A atividade, que foi mediada pela professora Rafaela Caetano, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Eventos, trouxe aos participantes uma visão variada sobre o mercado de eventos, abordando eventos recreativos e culturais, estratégias de branding para eventos, desenvolvimento de eventos para o nicho de shoppings e o branding como propósito.

Na parte da tarde, o evento contou com a realização da oficina de Design Thinking, com Andrea Castello Branco e Marcelo Judice (UDF), que esclareceram a docentes, discentes e técnicos administrativos do campus um método de desenvolvimento de projetos focado na criatividade, inovação e agilidade, a partir de um contexto de atuação para a solução de problemas baseado na empatia.

Palco IF Musical
O Congresso foi encerrado com as atividades culturais do projeto Palco IF Musical, aprovado pelo edital PINCEL (Programa de Incentivo a Cultura, Esporte e Lazer). A atividade, que contou com atrações musicais da cena independente de Brasília, trouxe cultura e diversidade a partir das performances de Caleba Brasil, Zav e Prethais, Zenit e Ricardo Machar.

PINCEL

A programação do evento na quinta-feira, 07, foi composta por várias atividades que tiveram o apoio do PINCEL. Entre as atividades realizadas, estão as Exposições Artístico-Culturais e Técnico-Científicas dos estudantes do Ensino Médio em Eventos, que aconteceram na Mostra Gastronômica de Frutos do Cerrado, com degustação de picolés. Além disso, o tema “assédio sexual e moral” foi debatido no Colóquio Lúdio, realizado no anfiteatro do campus. Por fim, o dia foi encerrado com a palestra “A mágica do posicionamento da marca por meio de eventos”, ministrada pelo ilusionista André Freire.

Confira imagens do evento aqui.