Página inicial > Brasília > Lançamento do livro Descolonizar o feminismo

Lançamento do livro Descolonizar o feminismo

Criado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 07h31 | Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 07h31 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 12h02 | Acessos: 891

No dia 20 de novembro, dia da consciência negra, às 19h, no Campus Brasília (auditório do Bloco C), haverá o lançamento do livro "Descolonizar o feminismo", organizado por professoras do Instituto Federal de Brasília e publicado pela editora IFB.

A publicação é um dos frutos da 7ª edição da Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça do Instituto Federal de Brasília. O livro é composto por quatorze textos elaborados por palestrantes e coordenadoras de sessões temáticas da 7ª SERNEGRA, ocorrida em 2018. São pesquisadoras, professoras, artistas, sacerdotisas de candomblé, entre outras.

O evento terá uma abertura solene com a presença da reitora do Instituto, Luciana Massukado, da diretora-geral do Campus Brasília, Patrícia Albuquerque de Lima, e das organizadoras do livro. Haverá também um pocket-show com a rapper Prethais.

Além do evento em Brasília, o livro “Descolonizar o feminismo” também será lançado durante a VIII SERNEGRA no IFBA, em Salvador/Bahia, entre 26 e 29 de novembro. A VIII Sernegra traz a temática Democracia e Interseccionalidades: corpos negros, representações políticas e tecnologias, com a realização de conferências, oficinas, cinedebate e programação cultural, além de dezessete sessões temáticas nas quais já estão aprovadas quase 200 comunicações orais.

Em ambos os casos, a distribuição dos exemplares será gratuita.