Página inicial > Brasília > Campus Brasília realiza eventos na área de Dança com entrada gratuita

Campus Brasília realiza eventos na área de Dança com entrada gratuita

Criado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h46 | Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 11h46 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 20h54 | Acessos: 971

O Campus Brasília realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o II Seminário Público O professor de dança no Distrito Federal e o I Encontro de Licenciaturas do IFB, ambos com entrada gratuita. O objetivo é dialogar com a comunidade externa e interna sobre o perfil de egresso e os eixos norteadores do curso, assim como a construção de identidade das licenciaturas do IFB.

Os eventos são propostos aos diferentes segmentos artísticos e educacionais do DF para um diálogo aberto e construtivo em relação à formação docente em dança, ofertada pelo Instituto. Além disso, devem atualizar e redimensionar as necessidades formativas desse profissional, reconhecendo as demandas atuais do mundo do trabalho, os desafios que a educação contemporânea traz e as expectativas da comunidade para com essa atuação profissional.

O primeiro dia de programação do II Seminário Público abordará o tema “O que temos hoje — Uma apropriação crítica ao Projeto de Curso atual”; já o último dia terá atividades voltadas à “Construção curricular de uma licenciatura em dança”. A programação contará com conferências, grupos de trabalho e plenárias.

Nesta edição, na tarde do 2º dia (06/12), será realizado também o I Encontro das Licenciaturas do IFB, que tem como objetivo fomentar o debate sobre a formação docente realizada pelo IFB para construção de uma identidade da formação de professores da instituição. O encontro é voltado para servidores, docentes e discentes das licenciaturas do instituto, aberto a demais interessados na temática. As atividades previstas são grupos de trabalho por áreas e rodas de conversa.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o SITE DO EVENTO.