Página inicial > Brasília > Roda de Conversa sobre Mulheres em Situação de Rua

Roda de Conversa sobre Mulheres em Situação de Rua

Criado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h52 | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 15h52 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 16h28 | Acessos: 786

Uma roda de conversa sobre mulheres em situação de rua foi ofertada pelo Campus Brasília, na última quarta-feira (20), e contou com a participação de aproximadamente 40 estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Pública. Dentro da programação do Dia da Consciência Negra, a proposta era sensibilizar para a temática que afeta principalmente mulheres negras e pardas do DF diante das poucas políticas públicas existentes para esse público.  A roda foi conduzida por 3 estudantes extensionistas da UnB que realizam rodas de conversas semanais sobre diversos temas ligados ao universo feminino.

A roda faz parte do projeto "Belas, guerreiras e das ruas" aprovado no Edital n. º 57570 do Programa de Incentivo a Cultura, Esporte e Lazer Discente (Pincel) de 2019. Além dessa atividade, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de absorventes, que serão transformados em kits individuais junto com sabonetes e serão doados a instituições que atendem mulheres em situação de rua. As doações podem ser feitas até hoje (27) e podem ser deixadas na caixa de arrecadação disposta na entrada na sala dos professores do Campus Brasília.

Segundo a professora orientadora, Paula Bretas, o projeto permitiu às discentes conhecer os modos de viver de outros grupos sociais com vistas a desenvolver empatia no contexto da diversidade cultural em seu sentido antropológico.