Alunos de Dança realizam primeira mostra artística como conclusão de semestre
Nesse sábado, 2, alunos do segundo período de Licenciatura em Dança, para celebrar a conquista de mais uma etapa concluída, apresentaram diversas coreografias criadas por eles como trabalho de conclusão de semestre. Também fez parte do espetáculo a performance de um vídeo-dança e o musical Wilde, criado pelo professor e organizador do evento, Rogério Rodrigues. Essa foi a primeira mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos nas disciplinas do curso.
“Esse tipo de evento é importante para que a comunidade tenha a oportunidade de apreciar a desenvoltura artística alcançada pelos alunos. O espetáculo trouxe também um musical que representa a primeira experimentação prática dentro do trabalho de pesquisa, acerca do uso da voz aliada ao movimento corporal, coordenado por mim”, explica o professor Rogério. O evento aconteceu na Fundação Nacional de Artes (Funarte), sala Cássia Eller.
Confira alguma das apresentações
''SURGEM PELO QUÊ''
O desejo de dançar: a Dança como desejo autônomo ou a própria autonomia do sujeito? Uma metáfora inacabada de poéticas pessoais em movimento. Improvisação concebida para uma necessidade mais intimista de dançar.
PELA PELE, PELOS E OSSOS
Encontrar sua identidade pessoal requer uma busca que percorre desde os primórdios das posições fetais até a descoberta dos membros corporais e suas possíveis utilizações. O laboratório corporal se inicia pela atenção à respiração e pode alcançar resultados surpreendentes.
VÍDEO-DANÇA, POR QUE NÃO?
O vídeo é um reflexo de experimentações, explorações, frustrações de edição amadora, danças, textos, discussões...
MUSICAL WILDE
Dança. Canto. Declamação. A ética hedonista e a estética da Art’s for Art’s sake do escritor irlandês Oscar Wilde a subverter o senso comum.
Redes Sociais